terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Miragem 2010



PROJETO CINECLUBE MIRAGEM É SELECIONADO EM EDITAL FEDERAL

É com imenso prazer que comunicamos que o projeto Cineclube Miragem, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Miracema, através da Sec. Mul. de Educação e Cultura e a Inusitada Produções, foi selecionado no edital Cine Mais Cultura Municípios 2009, do Ministério da Cultura. O referido Edital é direcionado a municípios com até 20 mil habitantes que queiram desenvolver ações de exibições de obras audiovisuais e de formação e multiplicação de público para o setor audiovisual. Concorreram 234 projetos de todo o país e 150 foram contemplados. O projeto Cineclube Miragem ficou na 12° posição, com9,16 em pontuação final dos critérios de seleção (http://www.cinemaiscultura.org.br/resultado_dos_editais.html).

O município contemplado receberá por meio de termo de permissão de uso Kits de equipamentos audiovisuais com tecnologia digital e fornecimento de 104 programas da Programadora Brasil, o maior acervo audiovisual, em suporte digital, do país. O Cineclube Miragem irá funcionar com programação definitiva, na Sala de Cinema e Vídeo Severino Lopes Teixeira, no Mira Shopping (centro de Miracema).

O próximo passo para os projetos selecionados será a participação de dois representantes legais, indicados pelo proponente do projeto (Prefeitura de Miracema) nas Oficinas de Capacitação que serão realizadas em Belém-PA, ainda sem data definida. Os representantes de Miracema do Tocantins serão Cássio Renato Cerqueira (Inusitada Produções) e Cristóvão Alves, Coordenador de Políticas Culturais do Município.

De antemão agradecemos os apoios diretos e indiretos que tornaram esse sonho possível, em especial a: Juliane Almeida(responsável pela elaboração do projeto/ http://aculturadamacauba.wordpress.com), ao cineasta tocantinense Marcelo Silva (Agência Public), Prof° Gênes Francelino de Alencar (Sec. Mul. de Educação e Cultura), Júnior Evangelista (Prefeito Municipal), Márcia Milhomem Pereira (Sec. Mul. de Finanças), Ângela Gondim (Sec. Mul. de Planejamento), Associação Tocantinense de Cinema e Vídeo (ATCV), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Hananias Vieira e Sérgio Lorentino (Presidente da Fundação Cultural do Tocantins), Renato e Thays (Vybe Web Informática), Valério Bohm (Multi Service Informática), banda Meros-Berros, e a todos os funcionários da Prefeitura de Miracema que se mobilizaram na agilização de documentos solicitados pela equipe responsável na elaboração do projeto Cineclube Miragem.


Cássio Renato Cerqueira

Diretor Geral – Inusitada Produções

(63)9966-1171 / 8415-6696

inusitadaproducoes@hotmail.com