quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Teasers

Sequência com imagens dos filmes que serão exibidos na 4ª Mostra de Cinema e Vídeo de Miracema - Miragem 2009. Roteiro e Pré-Montagem: Cassio Renato Cerqueira, Edição: Caio Brettas, Produção: Trade Rock - Comunicação Artística.



3, 4 e 5 de Dezembro

Em decorrência da não instalação do condicionador de ar na nova sala de cinema e vídeo do Mira Shopping - em tempo hábil para realização da 4ª edição da Mostra de Cinema e Vídeo de Miracema - agendada, anteriormente, para os dias 24, 25 e 26 de setembro; a produção do Miragem 2009, em conjunto com as empresas parceiras e patrocinadoras, decidiu prorrogar o evento para os dias 3, 4 e 5 de dezembro, retornando ao último mês do ano, data de realização das edições anteriores.



Informamos ainda que no dia 17 de setembro, do corrente ano, em Palmas-TO foi realizada a 1ª Mostra Itinerante Miragem de Curtas-Metragens. A mostra fez parte da programação paralela do 2º Burrada Festival - um dos mais importantes festivais de música independente da Capital. Na oportunidade foram exibidos uma seleção com os mais expressivos curtas que se destacaram nas edições anteriores da mostra miracemense.



Nesta 4ª edição da mostra Miragem foram inscritos 47 curtas vindos de várias regiões do país (número recorde em relação às edições anteriores). 24 produções foram selecionadas pela curadoria da mostra, a concorrer nas diversas categorias competitivas. Outro destaque foi a inscrição de uma produção latino-americana da conceituada Escola Internacional de Cine y Tv, de San Antonio de Los Baños, em Cuba. O Tocantins concorre com 4 produções, maioria delas produzidas por estudantes do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Tocantins – UFT.



É importante ressaltar que o Miragem 2009, este ano, está cadastrado no GUIA BRASILEIRO DE FESTIVAIS DE CINEMA E VÍDEO (www.kinoforum.org.br/guia/2009).