A Mostra de Cinema e Vídeo de Miracema (Miragem 2010) divulga a lista dos curtas selecionados para a sua quinta edição, que será realizada entre os dias 01 e 04 de dezembro, na cidade de Miracema do Tocantins, com itinerâncias em Miranorte, Tocantínia e Paraíso. Nesta edição foram inscritos 137 filmes produzidos em diversas regiões do país, 61 curtas foram selecionados para as categorias competitivas e 01 para a Mostra Especial. Em razão da grande quantidade de filmes inscritos na mostra deste ano, superando significativamente a edição do ano passada (47), a produção da mostra Miragem 2010 resolveu ampliar seu espaço de exibição, através de novas parcerias firmadas com órgãos públicos, associações e cineclubes. Com exibições simultâneas em mais 05 cidades: Miranorte, Tocantínia, Paraíso, Palmas e Gurupi, a mostra assume uma nova proposta, no Tocantins, de divulgação do produto audiovisual brasileiro, em especial o curta-metragem, formato cinematográfico conhecido por sua ousadia, originalidade e experimentação de linguagem. Tais parcerias propiciaram a estas belíssimas obras chegarem ao grande público, assumindo uma postura de mostra itinerante, e assim, tornar viável a sua realização diante da escassez de recursos públicos aos festivais de cinema em nosso Estado.
A produção da mostra agradece a todos os 137 realizadores inscritos no Miragem 2010 e de antemão parabeniza os 62 selecionados!
Filmes selecionados:
Ficção:
Vela ao Crucificado, de Frederico Machado, 35mm, 13’, São Luís/MA, 2009;
3.33, de Sabrina Greve, DvCam/ BetaCam, 11’40’’, São Paulo/SP, 2009;
O Mendigo, de Mário Bonin, Mini-DV, 19’, São João de Meriti/RJ, 2010;
Cheirosa, de Carlos Segundo, HDV, 5’, Uberlândia/MG, 2009;
103/105, de Rafael Ponzio e Emiliano Kore, Mini-DV, 5’38’’, São Paulo/SP, 2010;
Nesta Data Querida, de Júlia Rezende, 16mm, 13’, Rio de Janeiro/RJ, 2009;
Céu Limpo, de Marcley de Aquino e Duarte Dias, HDV, 15’, Fortaleza/CE, 2009;
Betty Quer Morrer, de Joeli Pimentel, HDV, 15’, São Paulo/SP, 2009;
A Invasão do Alegrete, de Diego Müller, 35mm, 21’39’’, Alegrete/RS, 2009;
Longe de Casa, de Alexandre Guterres, HDV, 14’, Viamão/RS, 2009;
Um Médico Rural, de Cláudio Guedes Fernandes, 35mm, 21’, São Vicente Ferrer/PE, 2009;
Doido Lelé, de Ceci Alves, 35mm, 17’15’’, Salvador/BA, 2009;
Alguns Nomes do Impossível, de Gabriel Tupinambá, HD CAM, 19’, Rio de Janeiro/RJ, 2009;
Maio, de Marcelo Mesquita, 35mm, 13’11’’, São Paulo/SP, 2010;
Caça Palavra, de Pedro Flores da Cunha, 35mm, 20’, Brotas/SP, 2009;
Maria Angélica, de Francelino França, 35mm, 19’, Londrina/PR, 2009;
Em Uma Noite Escura, As Rosas São Amarelas, de Rodrigo Chevas, 2K, 22'30”, São Paulo/SP, 2010;
Crisálida, de Lígia Maciel Ferraz, HDV, 13'09”, Florianópolis/SC, 2009;
Borra de Café, de Aluizio Guimarães, HDV, 18', Campina Grande/PB, 2009;
O Último Dia, de Elder Fraga, HDV, 20', São Paulo/SP, 2010;
Meu Avô e Eu, de Caue Nunes, HDV, 13’, Campinas/SP , 2010;
Jardim Beleléu, de Ari Candido Fernandes, 16mm, 15’, São Paulo/SP, 2009;
Avós, de Michael Wahrmann, Super-8, 11’47’’, São Paulo/SP, 2009;
Estado Senil, de Ivan Rodrigues, 35mm, 14’, São Paulo/SP, 2009;
Princípio da Incerteza, de Cauê Brandão, 35mm, 14’10’’, Goiânia/GO, 2009;
Muita Calma Nessa Hora, de Frederico Ruas, Mini-DV, 8’, Porto Alegre/RS, 2010;
Maresia, de Christian Schneider e Natália Piva Chim, 35mm, 9’, Porto Alegre/RS, 2009;
1:21, de Adriana Câmara, Foto still, 10’42”, Recife/PE, 2010;
A Infância de Margot, de Bruno de Oliveira, Super-8, 3’41’’, Curitiba/PR, 2009;
Sitiados, de Marcelo Quintella e Boynard, HD CAM, 13’, Rio de Janeiro/RJ, 2010;
Des Encontro, de Rodolfo Carvalho, Mini-DV, 5’, Palmas/TO, 2010;
Desnuda, de Caio Brettas, Mini-DV, 14’, Palmas/TO, 2009;
Big Lôra, de Pablo Marquinho e Roberto Sousa (Clube de Vídeo Super 8 da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo), Câmera Digital, 1’, Palmas/TO, 2009;
Se Eu Tivesse o Poder, de Lucas Santos Vieira (Clube de Vídeo Super 8 da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo), Câmera Digital, 1’, Palmas/TO, 2009;
O Casal e a Moto do Futuro, de Rubia Micaelly (Projeto Telinha de Cinema), Captado em aparelho Celular, 2’45”, Palmas/TO, 2010;
Amor a Três, de Samara Dias (Projeto Telinha de Cinema), Captado em aparelho Celular, 2’38’’, Palmas/TO, 2009.
Animação:
Eu Queria Ser Um Monstro, de Marão, Stop Motion/Lápis no papel, 8’, Rio de Janeiro/RJ, 2009;
O Retorno de Saturno, de Lisandro Santos, 35mm, 12’, Porto Alegre/RS, 2009;
Josué e o Pé de Macaxeira, de Diogo Viegas, 2D, 12’, Rio de Janeiro/RJ, 2009;
Libertas, de Jackson Abacatu, 2D, 8’, Belo Horizonte/MG, 2009;
Bailarino e o Bonde, de Rogério Nunes, 35mm, 10’20’’, São Paulo/SP, 2009;
Imagine Uma Menina Com Cabelos de Brasil..., de Alexandre Bersot, Vídeo Digital, 10’,
Nitéroi/RJ, 2009;
O Divino, De Repente, de Fábio Yamaji, 35mm, 06’20’’, São Paulo/SP, 2009;
Rupestre, de Paulo Miranda, Mini-DV, 20’, Goiânia/GO, 2010;
Aula de Yoga nº 34, de Gordeeff e Cláudio Roberto, Mini-DV, 5’, Rio de Janeiro/RJ, 2009;
A Terra a Gastar, de Celina Kurihara, Cassia Mary Itamoto, Mini-DV, 6’, São Paulo/SP, 2009;
Buba e o Aquecimento Global, de Eduardo Takao Nakamura, animação em flesh, São Paulo/SP, 2010;
Na Casa ao Lado, de Naiara Rimoli, Stop Motion, 6’25’’, Brasília/DF, 2010;
A Confissão de Bill, de Ramona Micaelly (Projeto Telinha de Cinema), Captado em aparelho Celular, 2’22’’, Palmas/TO, 2010;
Ser Humano, de Fernando Pinheiro, 35mm, 10’, Belo Horizonte/MG, 2010.
Documentário:
Loucura Suburbana, de Philipp Figueroa, HDV, 15’, Rio de Janeiro/RJ, 2009;
Fractais Sertanejos, de Heraldo Cavalcanti, 35mm, 19’04’’, Rio de Janeiro/RJ, 2009;
Vermelha Luz do Bandido, de Pedro Jorge, HDV, 16’, São Paulo/SP, 2009;
Foi Uma Vez, de Renan Lima, Mini-DV, 15’, São Paulo/SP, 2009;
Celebridades Anônimas, de Rubens Romero, DvCam, 21’03’’, São Paulo/SP, 2009;
Do Morro?, de Mykaela Plotkin e Rafael Montenegro, HDV, 20’, Pernambuco/PE, 2010;
Moderna Idade, de Marcelo Carvalho Marques, Mini-DV, 9’, São Paulo/SP, 2009;
Ela, de Lázaro Ribeiro, Mini-DV, 11’31’’, Goiânia/GO, 2010;
Dasihã Zumze: um registro da infância Xerente, de Juliana Moreira Carneiro e Joana D’arc de Oliveira, Mini-DV, 12’33’’, Tocantínia/TO, 2009;
Terminal de Lembranças, de Gleydsson Nunes, Mini-DV, 20’08’’, Palmas/TO, 2010;
João Solidão, de André Araújo, Mini-DV, 15’, Palmas/TO, 2010;
A Maldição de Berenice, de Valério Fonseca, Câmera fotográfica, 7’, Rio de Janeiro/RJ, 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário